Pouco mais de três anos após o anúncio do fim da produção de veículos no Brasil, a Ford mostra que, ao menos do ponto de vista de saúde financeira, estava certa em fechar suas fábricas. Desde o terceiro trimestre de 2021, depois de oito anos sem solidez financeira, a marca vive momento de lucros...
Quando alguém sem imaginação quer bajular Elon Musk compara o arquétipo do bilionário de hoje com o protótipo do industrial de ontem. Musk está para o carro elétrico como Henry Ford esteve para os calhambeques com motor a explosão, babam os aduladores. "Maiores empreendedores de seu tempo", diriam...
Na década de 1980, era comum usar o dinheiro guardado para adquirir bens, especialmente automóveis, e guardá-los como uma espécie de "poupança" contra a hiperinflação. Até hoje, surge um veículo daquela época empoeirado em alguma garagem, sem praticamente ter rodado, apesar de ter sido fabricado há...
Presente em veículos da Ford comercializados entre 2013 e 2017 no Brasil, nos modelos Focus, Fiesta e EcoSport, o câmbio Powershift já apresentou problemas difíceis de serem resolvidos, tais como trepidações, ruídos, vazamento, perda de rendimento e travamento das mudanças.
Uma picape comprada em 1990 continua praticamente zero-quilômetro, com apenas 91 km marcados no hodômetro, após permanecer durante os últimos 33 anos em uma garagem de Itapetininga, no interior de São Paulo.
A linha da Ford E-Transit teve o início de suas vendas confirmada pela marca no Brasil a partir do mês de março. Além do furgão, será vendida também uma versão chassi cabine - a primeira do mercado brasileiro no segmento de até cinco toneladas.
Quando a Ford trouxe ao Brasil a Maverick Lariat Hybrid, primeira picape híbrida (HEV) do mercado, algumas pessoas suspeitaram, antes de testá-la, que ela seria bem mais fraca que a versão FX4 equipada com o motor 2.0 Ecoboost de 253 cv de potência. Afinal, como uma picape que promete uma autonomia...
A Ford tinha prometido dez lançamentos para 2023, mas acabou apresentando somente nove novidades. A coluna apurou que a décima seria o novo Mustang GT, que foi transformado no primeiro lançamento da marca para 2024.
Já escrevemos aqui algumas vezes sobre carros "injustiçados" no mercado nacional. São veículos bons, bonitos, com atributos acima da média da concorrência, mas que às vezes não deslancham nas vendas. Não podemos classificar o novo Territory de injustiçado, pois ele chegou por aqui faz pouco tempo....
A Ranger Raptor é sinônimo direto de esportividade, de arte estampada na carroceria. É a picape que declara paixão fulminante à primeira vista e convence você disso. São 397 cv de potência do biturbo V6 mais tecnologia de voo em alta velocidade. Tudo isso, claro, tem um preço alto: R$ 448.600.
Uma picape comprada em 1990 continua praticamente zero-quilômetro, com apenas 91 km marcados no hodômetro, após permanecer durante os últimos 33 anos em uma garagem de Itapetininga, no interior de São Paulo.
Maior mercado automotivo do mundo, com mais de 20,5 milhões de carros vendidos em 2022, a China tem tanto peso nos investimentos globais das montadoras que pode interferir na permanência (ou não) de marcas em determinados países - incluindo o Brasil.
O Mustang acaba de ganhar no Brasil uma versão R$ 90.500 mais barata, 4 cv mais potente e seis décimos de segundo mais rápida. Ao tradicional esportivo Mach 1, que a Ford vende no mercado brasileiro por R$ 576.500, agora se reúne o Mach-E GT Performance por R$ 486 mil.