Ford 'bomba' vendas no ano e mostra que acertou ao fechar fábricas no país

Pouco mais de três anos após o anúncio do fim da produção de veículos no Brasil, a Ford mostra que, ao menos do ponto de vista de saúde financeira, estava certa em fechar suas fábricas. Desde o terceiro trimestre de 2021, depois de oito anos sem solidez financeira, a marca vive momento de lucros...

Musk vende menos que calhambeques de Ford, mas têm algo em comum

Quando alguém sem imaginação quer bajular Elon Musk compara o arquétipo do bilionário de hoje com o protótipo do industrial de ontem. Musk está para o carro elétrico como Henry Ford esteve para os calhambeques com motor a explosão, babam os aduladores. "Maiores empreendedores de seu tempo", diriam...

Maverick híbrida surpreende com consumo de carro compacto e força de sobra

Quando a Ford trouxe ao Brasil a Maverick Lariat Hybrid, primeira picape híbrida (HEV) do mercado, algumas pessoas suspeitaram, antes de testá-la, que ela seria bem mais fraca que a versão FX4 equipada com o motor 2.0 Ecoboost de 253 cv de potência. Afinal, como uma picape que promete uma autonomia...

Novo Territory tem fôlego e moral para ameaçar Compass e Corolla Cross

Já escrevemos aqui algumas vezes sobre carros "injustiçados" no mercado nacional. São veículos bons, bonitos, com atributos acima da média da concorrência, mas que às vezes não deslancham nas vendas. Não podemos classificar o novo Territory de injustiçado, pois ele chegou por aqui faz pouco tempo....

Ford Ranger ganha versão esportiva no Brasil; veja preço e impressões

A Ranger Raptor é sinônimo direto de esportividade, de arte estampada na carroceria. É a picape que declara paixão fulminante à primeira vista e convence você disso. São 397 cv de potência do biturbo V6 mais tecnologia de voo em alta velocidade. Tudo isso, claro, tem um preço alto: R$ 448.600.

Mais 'barato' e potente, Mustang elétrico chega ao Brasil mudando conceitos

O Mustang acaba de ganhar no Brasil uma versão R$ 90.500 mais barata, 4 cv mais potente e seis décimos de segundo mais rápida. Ao tradicional esportivo Mach 1, que a Ford vende no mercado brasileiro por R$ 576.500, agora se reúne o Mach-E GT Performance por R$ 486 mil.